quarta-feira, 8 de junho de 2011

AS NOVE CASAS EM QUE JESUS ENTROU

1ª Casa: de Simão (Fariseu) (Lucas 7.36-50)
Para perdoar os pecados.
2ª Casa: de Zaqueu (Lucas 19.1-10)
Para trazer salvação.
3ª Casa: de Simão Pedro (Lucas 4.4-38-39)
Para curar.
4ª Casa: de Jairo (Lucas 8.41-42, 49-55)
Para trazer vida.
5ª casa: Em Caná da Galiléia (João 2.1-11)
Para levar alegria.
6ª Casa: de Marta e Maria (Lucas 10.38-42)
Para ser amigo.
7ª Casa: em Emaús (Lucas 24.13-16, 29-32)
Para abrir os olhos dos discípulos.
8ª Casa: de seus amigos (João 20.26-29)
Para fortalecer-lhes a fé.
• O encontro com Tomé, no domingo.
Tomé havia dito que só acreditaria que Jesus havia ressuscitado se visse as cicatrizes dele, se tocasse nas marcas dos cravos.
Bem aventurado (feliz) somos nós os que cremos em Jesus sem nunca termos o visto.
Mas quando nos tornamos amigos de Cristo, quando ele entra em nossa casa para fortalecer a  nossa fé, nós cremos, somos transformados, nos tornamos felizes (Bem aventurados).

Conclusão:
A sua pode ser 9ª Casa.
(Apocalipse 3:20) - Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

A nona casa PODE ser a sua, caso você abra a porta do seu coração e deixe Jesus entrar em sua vida, e reinar nela.

Um dia, em um culto doméstico, Jesus me resgatou. Entrou na minha casa, entrou na minha vida, como diz a canção interpretada por Regis Danese, mexeu com minhas estruturas, sarou minhas feridas, me ensinou a ter santidade e hoje posso dizer que o Senhor é o meu BEM MAIOR.

Porque Ele fez um milagre em mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta Nossa Page

Play List